Valmir de Francisquinho mantém candidatura ao governo do estado e continua com campanha
Sem novidades até o momento, o ex-prefeito de Itabaiana, Valmir de Francisquinho, disse durante entrevista na manhã desta segunda-feira (12) que manterá a sua candidatura ao governo do Estado de Sergipe. “Respeitamos todas as decisões da Justiça, mas enquanto tivermos direito de recorrer vamos fazer isso e seguir com o nome à disposição dos sergipanos. Vamos resistir até a última instancia”, disse.
Durante a entrevista, o advogado Evânio Moura disse que a defesa já impetrou um recurso no próprio TER/SE contra a recusa do registro da candidatura de Valmir. “Caso não consigamos sucesso no TRE, vamos recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral”, disse Evânio e explicou: “o nosso cliente acredita que conseguiremos reverter a decisão do TSE que o tornou inelegível”.
Valmir também disse que todos os candidatos procuraram por ele em busca do seu apoio, como Fábio Mitidieri (PSD), Rogério Carvalho (PT) e Alessandro Vieira (PSDB), mas que segue candidato e buscando a Justiça.
Valmir concluiu a entrevista dizendo que “diante do clamor do povo sergipano, não posso deixar de continuar a nossa campanha. Então digo que continuaremos com a nossa campanha. Vamos resistir até a última gota de sangue, até a última instância. Não podemos nos curvar e nos ajoelhar aos desmandos daqueles que não querem o verdadeiro bem do povo de Sergipe”, disse Valmir de Francisquinho.
Situação jurídica enquanto candidato: Valmir está inelegível por oito anos por abuso de poder político e econômico nas eleições 2018, por decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que manteve decisão do TRE.
Na última quinta-feira (08), o pleno do TRE, por unanimidade, negou registro da sua candidatura a governador. Mas permitiu, também por unanimidade de 7×0, que continuasse fazendo campanha, usando programa eleitoral gratuito e o fundo eleitoral.