Coordenador do time de base do Botafogo de Sergipe é acusado de assédio sexual
Em reportagem exibida no Fantástico no último domingo (7), foi exposto um caso de crime sexual no time Botafogo Associação Sergipana de Futebol - o Botafogo de Sergipe. Jovens acusam o coordenador do clube de futebol, Ednailton Lopes, de assédio sexual.
Ednailton Lopes é responsável pelas categorias de base, composta por jovens entre 15 e 23 anos de idade. Segundo as vítimas, o coordenador as persuadia a manter relações com ele, em troca de ajuda na carreira profissional.
A reportagem ouviu alguns desses jovens, inclusive menores de idade, que relataram que o acusado prometia levá-los a grandes clubes de futebol. Também foram expostas mensagens com conteúdos pornográficos enviadas por Ednailton a algumas das vítimas.
O presidente do clube, Osivânio Jesus de Oliveira, informou que o investigado já foi demitido.
O time, fundado em 2015, treina no município de Umbaúba e disputa a segunda divisão do campeonato sergipano.
O Fantástico tentou contato com Ednailton, mas não teve sucesso. A defesa do acusado também não se pronunciou até o momento.
Na manhã desta segunda-feira (8), a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) se pronunciou sobre o caso. Segundo a pasta, o Ministério Público solicitou a instauração de inquérito policial para que Polícia Civil de Sergipe investigue a denúncia.
A SSP informou que já foram ouvidas vítimas, o suposto autor do crime, funcionários e prestadores de serviço do clube. Também foi realizada a apreensão do celular do investigado, que será encaminhado para a perícia.
De acordo com a SSP, os relatos e apurações apontam para a possibilidade de ocorrência de estupro e de assédio sexual.
Ainda segundo a Secretaria, as informações colhidas serão encaminhadas ao Ministério Público e, se o órgão apontar necessidade de denúncia, o caso será encaminhado ao Poder Judiciário.