Seis academias de ginástica são interditadas em Sergipe

 Seis academias de ginásticas foram interditadas em Sergipe somente este ano, por irregularidades diversas. O Conselho Regional de Educação Física da 20ª Região (CREF20/SE) flagrou neste período 51 pessoas exercendo a profissão ilegalmente e outras 15 em desvio de atuação. No primeiro semetre, a fiscalização da entidade esteve em 47 municípios do estado, tendo realizado 589 visitas a estabelecimentos utilizados para práticas de atividade física.

 “O Conselho realiza periodicamente ações de orientação e fiscalização, visando coibir o exercício ilegal da profissão. Verificamos nas academias a prática das atividades físicas. Nosso objetivo tambem é fiscalizar o nível de segurança dos serviços prestados à sociedade.” afirma o professor o Gilson Dória, presidente do CREF20/SE. Segundo ele, nos últimos seis meses, o Conselho visitou 98 escolas da rede pública e particular, fiscalizando a atuação de 212 professores.

 A Assessoria Jurídica do Conselho Regional de Educação Física teve atuação destacada no primeiro semestre. No período, foram feitos 488 atos, dentre ofícios, termos de ajustamento de conduta, defesa judicial e comunicados. Só requerimentos e defesas foram 317. O advogado Marcos Ribeira Rita garante que o CREF20/SE “está atento às atualizações das leis e procedimentos administrativos visando orientar e conduzir os atos”, concluiu.

Comentários