EQUIPE DO CORPO DE BOMBAIROS DE SERGIPE É ENVIADA A PERNAMBUCO

 Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Sergipe (CBMSE) foi enviada, nesta segunda-feira (30), para ajudar no resgate da tragédia provocada pelas fortes chuvas no estado de Pernambuco. 

 De acordo com o CBMSE, o grupo está acompanhado de dois cães - Zumbi e Jolie - especializados em busca e resgate de vítimas desaparecidas.

 A corporação já atuou nas tragédias de Brumadinho, em Minas Gerais, no ano de 2019, e em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, no começo deste ano.

 O governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, fez o anúncio em suas redes sociais: “Diante da tragédia causada pelas fortes chuvas, não poderíamos deixar de estender a mão aos nossos irmãos pernambucanos neste momento”, postou o gestor.

Tragédia em Pernambuco 

 De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, 91 pessoas tiveram morte confirmada em decorrência das enchentes e deslizamentos provocados pelas chuvas que assolam o estado. 

 Ainda segundo a pasta, 26 vítimas estão desaparecidas, desde a última quarta-feira (25), quando as chuvas começaram a ficar mais intensas.

 

Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto
 

Comentários