MULHER MORRE E OUTRA FICA FERIDA APÓS ACIDENTE COM MOTO AQUÁTICA EM ARACAJU

 Uma mulher identificada como Lavínia de Jesus dos Santos, de 22 anos, morreu e outra ficou ferida após um acidente envolvendo uma moto aquática no Rio Vaza Barris, na Orla Pôr-do-Sol, Zona de Expansão de Aracaju.

 Segundo testemunhas, as mulheres estariam transitando no veículo em alta velocidade, quando colidiram contra um píer flutuante de um bar local. Por meio de nota, o estabelecimento lamentou a fatalidade e informou que a estrutura estava regularizada.

 As vítimas foram socorridas por populares e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo encaminhadas ao Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho (Huse). Uma delas morreu antes de dar entrada na unidade, enquanto a outra foi avaliada por um equipe cirúrgica.

 "Ela está sendo observada e monitorada, encontra-se consciente, orientada, verbalizando e interagindo", disse a assessoria de comunicação.

Investigação

 Segundo a Capitania dos Portos de Sergipe, um procedimento administrativo foi instaurado para apurar as circunstâncias do acidente. O alerta é para que as regras de segurança da navegação sejam observadas na utilização dos jet skis, que não podem ser conduzidos por pessoas sem a devida habilitação, por ocasião de consumo de bebidas alcóolicas e nem no período noturno.

 O caso também será investigado pela Delegacia de Turismo (Detur) da Polícia Civil.

Comentários