GOVERNO VOLTA ATRÁS E DECRETA PONTO FACULTATIVO NO CARNAVAL EM SERGIPE

 Na tarde desta quarta-feira (23), o governador Belivaldo Chagas, em coletiva à imprensa, anunciou o reajuste do piso dos servidores públicos do estado de Sergipe, após oito anos sem revisão salarial. A entrevista aconteceu no Palácio dos Despachos.

 Segundo Belivaldo, os servidores que aderiram ao PCCV terão revisão de 34,44% no vencimento básico. Já os trabalhadores do PCCV da Saúde, engenharia e arquitetura terão aumento de 10%. As demais carreiras da administração direta e indireta receberão 5%. O reajuste terá data base o mês de abril e não será retroativo.

 O governador informou ainda que sobre o reajuste dos professores, a equipe econômica ainda analisa como será feito o repasse do reajuste do piso nacional, mas segundo Belivaldo, todos os profissionais da educação receberão o piso.

Ponto facultativo

 Ainda durante à coletiva, o governador informou o retorno do ponto facultativo no carnaval. “Teremos ponto facultativo. Suspendemos a suspensão”, disse Belivaldo Chagas, acrescentando que a decisão foi tomada após ouvir o Comitê Técnico-Científico.

 No dia 10 de fevereiro, o governo de SE havia decidido pela suspensão do ponto facultativo no feriado de carnaval entre nos dias 28 de fevereiro, 1° e 2 de março.

Folha de Fevereiro

 Nesta quarta, o governo iniciou o pagamento da folha de fevereiro para aposentados e pensionistas do estado. Na quinta (24) recebem os servidores ativos das secretarias de Educação (Seduc), da Saúde (SES) e das fundações da Saúde e, na sexta (25), serão pagos os servidores ativos das demais secretarias, fundações, autarquias e empresas.

 O estado paga, ainda, junto à folha, 50% do 13º salário de 2022 aos aniversariantes do mês de fevereiro.

Comentários