POLÍTICOS, CANTORES E ARTISTAS LAMENTAM A MORTE DE PAULINHA ABELHA NAS REDES SOCIAIS

 A notícia da morte da cantora da Calcinha Preta, Paulinha Abelha, de 43 anos, nesta quarta-feira, 23, repercutiu nas redes sociais. Na rede social Twitter, o nome “Paulinha” ficou durante horas em primeiro lugar no trends topics como assunto mais abordado no país. Em terceira posição apareceu a banda “Calcinha Preta”.

 A morte da cantora foi confirmada pela Assessoria de Comunicação do Hospital Primavera, onde a artista estava internada em estado de coma severo desde o dia 17. Segundo a nota, Paulinha teve um quadro de comprometimento multissistêmico e nas últimas 24 horas apresentou agravamento de lesões neurológicas. Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos. Ela ficou internada por 12 dias após passar mal em uma turnê que fazia com o grupo de forró em São Paulo.

Repercussão

 O presidente da República, Jair Bolsonaro; o governador do estado, Belivaldo Chagas e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira postaram mensagens de pesar a cantora de forró.

 Cantores de forró se sensibilizaram na internet e demonstraram profundo pesar. Wesley Safadão, Xand Avião, Márcia Felipe, a banda Magníficos, Mastruz com Leite, foram alguns dos artistas.

 Os cantores Gusttavo Lima, Gustavo Mioto, Matheus e Kauan, Joema e Luan Santana também prestaram homenagens.

 Juliete, Carlinhos Maia, Maurício Mattar, a jornalista e apresentadora Renata Alves também lamentam a perda repentina.

Velório e sepultamento

 O velório será liberado para visitação dos fãs a partir das 7h desta quinta-feira, 24, no Ginásio Constância Vieira, em Aracaju e na sexta-feira, 25, das 9h às 14h, no Ginásio de Esportes José Maria, em Simão Dias. O sepultamento contará apenas com a presença dos familiares.

 Em entrevista ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, nesta quinta-feira, 24, o prefeito de Simão Dias, Cristiano Viana, decretou luto oficial de três dias em Simão Dias, cidade natal da cantora.

CARREIRA

 Paulinha Abelha é natural da cidade de Simão Dias, município da região Centro-Sul do estado. Ela entrou na Calcinha Preta em 1998, onde gravou 21 CDs e três DVDs. Deixou a banda em 2009 para integrar a G.D.Ó. do Forró com Marlus Viana, com quem foi casada. Em 2014, ela retornou para a Calcinha Preta. Em 2016, Paulinha deixou a banda para formar dupla com a Silvânia Aquino, retornando ao grupo em 2018.

 Entre os maiores sucessos interpretados pela Paulinha estão as músicas: "Furunfa", "Baby dool", "Louca por ti", "Sonho Lindo", "Armadilha", "Paulinha" e "Ainda te amo".

 

Comentários