QUADRO NEOROLÓGICO DE PAULINHA ABELHA CONTINUA GRAVE

 A cantora Paulinha Abelha, de 43 anos, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Primavera, em Aracaju, com quadro neurológico em estado grave. A informação foi divulgada neste domingo (20).

 Segundo o boletim médico, a paciente permanece em coma, respirando com suporte de aparelhos e sem sinais clínicos de instabilidade hemodinâmica ou necessidade de drogas para manutenção da vida.

 A artista está sendo submetida a procedimentos de hemodiálise e a possibilidade de contaminação por doenças infecciosas de interesse epidemiológico foi descartada após investigação.

 Fãs, amigos, familiares e integrantes da banda de forró eletrônico 'Calcinha Preta' estão realizando vigílias de oração pela restauração da saúde da cantora.

Internação

 Paulinha Abelha foi hospitalizada no último dia 11 de fevereiro, quando sentiu um mal-estar na turnê em São Paulo e decidiu retornar de viagem. Ela teve complicações após ser diagnosticada com insuficiência renal.

 Alguns dias depois, o quadro agravou e a cantora foi transferida para a UTI. Em coma, chegou a apresentar instabilidade neurológica, infecção e realizou diálise. A junta médica, por sua vez, descartou uma possível morte cerebral na sexta-feira (18).

Carreira

 Natural de Simão Dias, a trajetória na música começou com apenas 12 anos em trios elétricos pela região. Paula de Menezes Nascimento Leça Viana ingressou na banda Calcinha Preta em 1998. Na época, ela foi indicada pelo cantor Daniel Diau, que também havia acabado de ser contratado.

 Com a banda, um dos grupos de forró de maior sucesso da música brasileira, ela já gravou músicas como Baby Doll, Armadilha, Abra o Meu Coração e Louca Por Ti. Além disso, também integrou as bandas Panela de Barro e Flor de Mel.

Comentários