EM SERGIPE, NÃO HÁ VAGA DE UTI DISPONÍVEL NAS UTIS E LISTA DE ESPERA CONTA COM 78 PESSOAS
A situação da rede pública é critica em Sergipe. A lista de espera é muito maior do que a quantidade de UTI disponível para receber novos pacientes em tratamento por covid-19. O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde traz também dados sobre a rede privada.
Das 13 unidades disponíveis na rede pública, apenas o Hospital Cirurgia (SUS) possui uma vaga, mas na lista de espera 78 pacientes aguardam por uma UTI, ou seja, essa vaga será preenchida. Sergipe conta com 225 leitos de UTI disponíveis para o tratamento da covid-19. Desse total, 218 são leitos destinados para adultos e sete para crianças. Em relação a enfermaria, são 339 leitos e a taxa de ocupação é de 78,8%.
Na rede privada, o cenário também é preocupante. 94,6% das UTI’s estão ocupadas. Há apenas duas vagas no Hospital São Lucas na ala pediátrica; Renascença possui três vagas; Gabriel Soares está com duas vagas para adultos e duas para crianças; Primavera conta com duas UTI’s disponíveis também; e a Maternidade Santa Helena com cinco unidades disponíveis.
Se Notícias