Empresário é sequestrado por falsos policiais na Bahia

 Um empresário foi sequestrado na segunda-feira (13), no distrito de Itaquaraí, zona rural da cidade de Brumado, no centro-sul baiano, por três homens que se passaram por policiais civis. A vítima, que não teve o nome divulgado, pagou R$ 15 mil por sua liberdade.

 A Polícia diz que o trio de sequestradores abordou o empresário no estabelecimento e o obrigou a entrar em um veículo branco, modelo Nissan Versa e com placa de Goiânia (GO). Além de fazer o comerciante refém, os suspeitos levaram galões de gasolina e botijões de gás da loja da vítima.

 Após pagar a quantia exigida pelos criminosos, o homem foi deixado em um bairro de Brumado. Já o automóvel utilizado no sequestro foi abandonado em frente a uma fábrica de postes localizada no anel viário da BR-030.

Grupo

 Em outubro de 2022, um grupo criminoso formado por policiais, ex-policiais e funcionários do sistema prisional de Salvador foi preso durante uma operação. Eles se denominavam os “Justiceiros”, em referência ao ex-soldado Frank Castle, personagem dos quadrinhos que declarou guerra ao mundo do crime depois que teve a sua esposa e filhos mortos em um tiroteio entre bandidos.

 A investigação encontrou com os membros do grupo criminoso emblemas da Peto e da Gêmeos, além de fardas da Polícia Militar, que foram usadas durante os sequestros. Um deles vestia camisas com uma caveira estampada durante as ações criminosas — símbolo do personagem da Marvel. Os policiais também apreenderam com os suspeitos armas, porretes e sprays de pimenta.

Comentários