Deputado Júnior Muniz apresenta pedido para abertura de CPI contra a Coelba

 O deputado estadual Júnior Muniz (PT) protocolou um pedido para criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), para apurar denúncias sobre a má prestação de serviços praticado pela Neoenergia Coelba, concessionária de distribuição de energia elétrica no Estado.

 Protocolado na última segunda-feira (28), o requerimento da CPI já ganhou adesão de diversos parlamentares e será examinado pela Procuradoria da Casa quando alcançar as 21 assinaturas exigidas pelo Regimento Interno.

 “As reclamações são recorrentes e, infelizmente, a Coelba não apresenta soluções nem dá explicações ao povo baiano. A gente não pode conviver mais com essa negligência”, afirma Júnior Muniz, ao pontuar que só neste quadrimestre a companhia teve lucro líquido de R$ 600 milhões.

 Ainda de acordo com o parlamentar, “a Neoenergia Coelba se tornou um exemplo negativo de empresa privatizada na Bahia, principalmente, por esse ser um serviço público essencial, mas temos observado com apreensão a crescente insatisfação das pessoas. O lucro não condiz com a qualidade do serviço”, acrescenta Muniz, que também é presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho na AL-BA.

 A CPI deve investigar pelo menos quatro situações relativas a tarifas e cobranças indevidas, interrupções no fornecimento de energia para residências, empresas e indústrias, a baixa qualidade do atendimento prestado ao consumidor, além de reforçar a necessidade de investimentos da Neoenergia Coelba na modernização da infraestrutura e prevenção de falhas no sistema elétrico da Bahia.

 

Comentários