Incra seleciona famílias para 223 vagas de assentamento em Itapicuru

 O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), na Bahia, oferece 233 vagas em lotes da reforma agrária para as cidades de Ribeira do Amparo e Itapicuru. Para concorrer, o candidato precisa estar com a inscrição ativa no Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) do Governo Federal.

 Segundo o Incra, a iniciativa tem o objetivo de assentar trabalhadores rurais no assentamento Renata, situado entre os municípios do Semiárido Nordeste II.

 As inscrições são gratuitas, vão até o dia 16 de dezembro e são realizadas na Travessa Antônio Germano Santana, na antiga creche municipal, em Ribeira do Amparo. Os interessados devem ir ao local de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 16h, exceto feriados.

 O assentamento Renata tem 9,8 mil hectares de terras e aptidão para a criação de bovinos, caprinos e ovinos. Na região também podem ser introduzidos os plantios de melão, melancia e caju.

Documentação

 O leque de documentos solicitados para efetuar as inscrições abrange os de identificação civil, CPF, Extrato do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e o extrato do CadÚnico.

 Além desses é preciso comprovar o estado civil e levar os documentos civis dos demais membros da família que pleiteiam explorar o lote. Caso a unidade familiar seja composta apenas de uma pessoa, deverá comprovar compatibilidade de trabalho para a exploração da parcela.

Edital

 Este é o processo seletivo com o maior número de vagas ofertadas na Bahia e o terceiro edital para seleção de famílias para a reforma agrária já aberto no estado.

 Os outros processos que estão em processo de análise das inscrições são o do assentamento Santa Isabel, localizado em Uruçuca que oferece 24 vagas e o de Esrom Jr, que fica no município de Morro do Chapéu, que também oferta 24 lotes.

Comentários