Policiais militares são presos por suspeita de envolvimento na morte de adolescente indígena na Bahia

 Três policiais militares foram presos, nesta quinta-feira (06), por suspeitas de envolvimento na morte do adolescente indígena, Gustavo Conceição da Silva, 14 anos. A vítima foi baleada durante operação policial em uma fazenda no município do Prado, mas não resistiu aos ferimentos.

 As prisões dos policiais ocorreram durante a "Operação Tupã", da Polícia Federal (PF), que cumpriu mandados de prisão e busca e apreensão nas cidades de Teixeira de Freitas, Itamaraju e Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.

 A morte de Gustavo, ocorrida no dia 04 de setembro, chocou a população do extremo sul baiano. Na época, a Polícia Militar informou que equipes da 88ª Companhia Independente foram acionadas por moradores que informaram a presença de homens armados em dois veículos e que efetuavam disparos de arma de fogo na região de Corumbau.

 A vítima foi levada ao Hospital de Itamaraju, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia não localizou suspeitos. O caso ganhou repercussão com uma foto na qual a vítima segurava uma cartaz com a frase: "os Pataxós pedem socorro".

 

Comentários