FRENTE FRIA CHEGA A SERGIPE NO FINAL DE SEMANA, ALERTA METEOROLOGISTA

 A frente fria que atinge parte do Brasil pode chegar a Sergipe a partir da próxima sexta-feira (20), de acordo com o meteorologista Overland Amaral, da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs). As regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil já estão enfrentando as temperaturas mais baixas. 

 "As previsões climáticas indicam que nós teremos a chegada do sistema frontal sobre todo o estado de Sergipe, atingindo as demais regiões, na qual trazem, sim, chuvas bem intensas e significativas, além de queda de temperatura", explicou o meteorologista.

 Overland relatou que essa condição meteorológica acontece devido ao encontro da massa de ar fria e tropical. “No encontro das duas massas temos a passagem, a formação da frente fria", explica. 

 Segundo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs), já na quinta-feira (19), a madrugada terá tempo nublado em todo território sergipano. 

 “Pela tarde existe a probabilidade de chuvas leves e isoladas no Território Sul Sergipano e tempo nublado ou parcialmente nublado nos demais. Pela noite, tende a ter precipitações de chuvas leves nos Territórios Agreste Central, Alto Sertão, Centro Sul e Sul Sergipano”, diz a pasta.

Estagiário sob supervisão da jornalista Monica Pinto

Comentários