ARACAJU FICA SOB ALERTA DE CHUVA PARA AS PRÓCIMAS 48H

 Chuvas moderadas podem incidir sobre a região metropolitana da Grande Aracaju nas próximas 48h. O comunicado foi feito pela Defesa Civil de Aracaju, com base no aviso divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), nesta quinta-feira, 25.

 De forma preventiva, uma mensagem foi encaminhada aos mais de 51 mil usuários do Serviço de Alerta por SMS - 40199, com informações sobre a instabilidade climática. O conteúdo também indica o serviço emergencial 199, da Defesa Civil, que funciona 24h para atendimento à população.

 O secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida, ressalta que os órgãos da Prefeitura de Aracaju atuam de maneira integrada. "Trabalhamos continuamente para a redução de riscos, através de ações estratégicas. Com o alerta, nossas equipes redobram o estado de atenção para monitorar, principalmente, áreas de risco e atender as demandas que possam surgir", destacou.

 Caso sejam observadas situações de anormalidade, como inclinação de árvores e postes, rachaduras ou afundamento de piso, alagamento, movimentação de terra em áreas de encosta, a população deve acionar a Defesa Civil. "As equipes realizarão as avaliações necessárias e adotarão as providências cabíveis", destaca o secretário.

Serviço de Alerta - 40199
 O serviço de alerta por SMS 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre indicativo de chuvas, maré, ventos fortes e outros fenômenos que demandem maior atenção.

 Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Com informações da AAN

Comentários