Faustão segue internado e espera transplante de coração em hospital na fila do SUS
O Hospital Albert Einstein confirmou que o apresentador Fausto Silva, o Faustão, internado em São Paulo desde 5 de agosto, está no aguardo de um transplante de coração. Em comunicado à imprensa, o estabelecimento confirmou a insuficiência cardíaca do apresentador e detalhou seu estado clínico.
"Em 05 de agosto, Fausto Silva deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein para tratamento de insuficiência cardíaca, condição que vem sendo acompanhada desde 2020. Ele encontra-se sob cuidados intensivos e, em virtude do agravamento do quadro, há indicação para transplante cardíaco. O paciente está em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração. Fausto Silva já foi incluído na fila única de transplantes, regida pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, que leva em consideração, para definição da priorização, o tempo de espera, a tipagem sanguínea e a gravidade do caso".
Em vídeo compartilhado nas redes socias de seu filho no último dia 19, Faustão apareceu da cama do hospital tranquilizando os fãs, e pedindo que rezem por sua melhora. Agradecendo à equipe médica e aos familiares pelo apoio e cuidado, Faustão encerrou o vídeo dizendo: "Quem decide é o chefe lá em cima".
Aos 73 anos, Faustão anunciou, em junho, que deixaria o comando do seu programa na Band a partir do segundo semestre. Na ocasião, a saída foi descrita como uma decisão "em comum acordo" entre apresentador e emissora.