DEPUTADO PAULO AZI CRITICA MUDANÇA DE NOME DE COLÉGIO ESTADUAL EM ITAPICURU

 O deputado federal Paulo Azi, presidente estadual do Democratas, classificou como “perseguição baixa” a mudança de nome de um colégio estadual em Itapicuru, de acordo com portaria assinada pelo secretário estadual da Educação, Jerônimo Rodrigues. Pela mudança, o Colégio Estadual Antônio Carlos Magalhães passa agora a se chamar Uirassú de Assis Batista.

 “A Bahia tem os piores índices de educação do país, tem o pior ensino médio do país, fomos o único estado a não oferecer aulas online para os estudantes durante a pandemia, mas essa é a preocupação do secretário e do governador Rui Costa. Isso é uma perseguição baixa. É uma vergonha que o governo continue deixando de lado a educação. Durante os 14 anos de governos do PT, a educação da Bahia só regrediu”, avalia.

 Para Azi, o governo está mais preocupado com questões políticas, partidárias e ideológicas do que com a qualidade do ensino do estado. “O foco deveria ser em ampliar a rede, já que em todos estes anos o que o PT mais fez foi fechar escolas, vide o tradicional Odorico Tavares. Pelo interior, as escolas estão abandonadas, com infraestrutura precárias, e professores desvalorizados e sem condições mínimas de trabalho”, disse o deputado, ao lembrar ainda que a Bahia tem a maior taxa de analfabetismo do país.

Comentários