MANIFESTAÇÕES A FAVOR DE BOLSONARO SÃO REGISTRADAS EM TODAS AS CAPITAIS

 Atos em favor do presidente Jair foram registrados em todas as capitais brasileiras, nesta terça-feira, feriado de 7 de Setembro.

 Em Brasília o protesto reuniu milhares de apoiadores do presidente na Praça dos Três Poderes, onde fica o STF, principal alvo dos bolsonaristas. O presidente discursou no local.

— Não mais aceitaremos qualquer medida, qualquer ação ou sentença que venha de fora das quatro linhas da Constituição. Também não podemos continuar aceitando que uma pessoa específica da região dos três Poderes continue barbarizando a nossa população. Ou chefe desse poder enquadra o seu ou esse Poder pode sofrer aquilo que não queremos — disse Bolsonaro.

 O protesto em São Paulo ocorreu na Avenida Paulista. Enquanto aguardavam a chegada de Bolsonaro, os apoiadores aglomerados em frente ao prédio da Fiesp rezavam o Pai Nosso e pediam a "prisão constitucional" de autoridades do Legislativo, do Judiciário e de governadores. Esse tipo de medida, antidemocrática, não está prevista na Constituição.

 No Rio, os apoiadores de Bolsonaro se reuniram durante a manhã, na Avenida Atlântica, em Copacabana.

 Na capital mineira, os manifestantes pró-Bolsonaro iniciaram o ato com uma carreata pela Avenida Antônio Abrahão Caram, próximo ao Mineirão, por volta das 9h.

 Em Goiânia, manifestantes a favor de Bolsonaro se reuniram no autódromo da cidade, por volta das 9h. Em seguida, percorreram ruas da cidade em carros e motos. O protesto pedia a prisão dos ministros do STF e a intervenção federal por parte de Bolsonaro por meio de cartazes escritos em português, inglês e francês.

 Em Mato Grosso, foi registrado protesto na capital, Cuiabá, e houve pelo menos oito bloqueios de rodovias que cortam o estado. Caminhoneiros que apoiam o presidente também bloquearam rodovias em cinco cidades de Santa Catarina.

 O protesto em Salvador foi realizado no Farol da Barra. No local, apoiadores de Bolsonaro reivindicaram pautas antidemocráticas, como pedidos de intervenção militar.

 Em todas as capitais do país ocorreram manifestações pacificas.

Comentários