CASAL SUSPEITO DE VENDER FILHA RECÉM-NASCIDA POR R$ 9 MIL REAIS É PRESO EM SALVADOR

 Um casal suspeito de vender a filha recém-nascida por R$ 9 mil foi preso nesta quinta-feira, 15, em Salvador, após trabalho investigativo realizado pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca).

 De acordo com a Polícia Civil, a mãe da menina, que tem apenas dois dias de vida e nasceu em uma maternidade no bairro de Cajazeiras, estava negociando a venda do bebê com um casal de São Paulo.

 Os dois que estavam interessados na criança vieram para a capital baiana e um deles já havia registrado a pequena, como se fosse o pai dela. Ele entrou na maternidade junto com a genitora e já tinha feito a certidão de nascimento no cartório, com o sobrenome dele.

 O homem deve responder criminalmente por registrar como seu o filho o de outra pessoa. Já os pais da criança foram atuados sobre o ato de prometer ou efetivar a entrega de filho a terceiros mediante pagamento. Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, os pais da garota e o suspeito estão à disposição do Poder Judiciário.

 Logo, a delegada Simone Moutinho, titular da especializada, alerta para que tanto quem deseja adotar, quanto aquelas pessoas que querem colocar os filhos para adoção, procurem a Vara da Infância e Juventude, pois assegura direitos legais de pais e filhos.

Comentários