Flamengo fora da final do Mundial

 O sonho do bicampeonato do mundo acabou precoce e inesperadamente. Na tarde desta terça-feira (7/2), noite no Marrocos, o Flamengo perdeu por 3 x 2 para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e está eliminado no Mundial de Clubes 2022. A queda no Estádio Ibn Batouta, em Tânger, representa a segunda eliminação sul-americana na década, após a do Palmeiras, em 2021.

 As polêmicas arbitrais fizeram parte do confronto desde o começo, com o gol de abertura do duelo antes dos cinco minutos, de pênalti. A expulsão de Gerson no segundo tiro penal, antes do intervalo, representou, para os árabes, uma vantagem numérica aproveitada no segundo tempo. Para o rubro-negro, a primeira eliminação de um brasileiro frente a um asiático na história da competição.

 Aos brasileiros resta esperar o rival no duelo de terceiro lugar, neste sábado (11/2), às 12h30, no Estádio Príncipe Moulay Abdellah, em Rabat, mesmo campo da final, às 16h. A decisão das vagas restantes também será na capital marroquina, nesta quarta-feira (8/2), às 16h, entre os espanhóis do Real Madrid e o Al Ahly, do Egito.

Comentários