Fábio discute investimentos para Sergipe com representantes russos

 Em Brasília, onde cumpre agenda administrativa, o governador eleito Fábio Mitidieri discutiu investimentos para Sergipe nas áreas de turismo, petróleo e gás, fertilizantes, agronegócio e saneamento básico com representantes da Rússia, na sede da Embaixada do país.

 Ao lado do senador eleito Laércio Oliveira, Fábio apresentou as potencialidades de Sergipe ao ministro conselheiro da Embaixada da Federação da Rússia, Andrei Petrov, e ao chefe da representação comercial da Rússia no Brasil, Viktor Sherementker, ao empresário sergipano do ramo de energia Joaquim Ferreira e demais autoridades. O governador eleito destacou a produção de fertilizantes e a diversidade da matriz energética de Sergipe, que produz gás, energia eólica, petróleo, possui hidrelétrica.

 “O governo vem trabalhando para tornar o estado uma referência na produção de gás e de energia limpa, principalmente após a descoberta de campos em águas profundas, com a capacidade de produção de petróleo e gás confirmados de 20 milhões de m3/dia, isso abre uma nova perspectiva econômica e energética para Sergipe”, disse.

 Sobre turismo, Fábio ressaltou que a área será prioridade em sua gestão, com foco na geração de emprego e na capacitação de profissionais do trade e melhoria na infraestrutura turística. Ainda no primeiro semestre de 2023, haverá nova reunião para firmar parcerias entre o estado e a Rússia.

 “Acordamos de recebermos uma missão Russa em Sergipe nos  primeiros meses do ano para estreitarmos as relações e darmos início as possíveis parcerias. É Sergipe no rumo do desenvolvimento econômico!”.

 

 

 

Comentários