Projeto oferece CNH gratuita para mulheres em capitais, inclusive Aracaju

 Com o objetivo de promover a igualdade de gênero, a ONG Plano de Menina se uniu à indústria automobilística Chevrolet para ajudar mulheres a tirarem sua primeira Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 O projeto é exclusivamente direcionado para quem se autodeclara mulher, tem mais de 18 anos, ainda não possui carteira de habilitação e reside em qualquer uma das capitais brasileiras, inclusive em Aracaju.

 Seguindo o Código de Trânsito Brasileiro, a participante da promoção precisa ser alguém que responda pelos seus atos perante a lei - acima de 18 anos; saber ler e escrever: não depende de grau de escolaridade, basta ser alfabetizado; possuir documento de identificação emitido por órgão público (RG, carteira de trabalho, passaporte, etc.); informar o número do CPF e comprovar endereço.

 As inscrições podem ser feitas até este domingo (27), ou até que sejam atingidas as 10 mil inscrições. O período de realização das aulas nas autoescolas poderá ser iniciado até o dia 31 de agosto de 2024.

 A ONG Plano de Menina vai custear todas as despesas relacionadas ao processo de CNH nas Autoescolas parceiras credenciadas.

Mulheres no trânsito
 De acordo com o último levantamento do Registro Nacional de Condutores Habilitados (RENACH), no começo de 2023 foram contabilizadas 1,9 milhões de motoristas mulheres habilitadas, o que representa 35% do total registrado.

 Os dados expõem que o número de habilitações femininas ainda é muito inferior quando comparado ao dos homens com CNH.

ONG Plano de Menina

 Criado em 2016, o Instituto Plano de Menina tem o intuito de capacitar e conectar meninas, sobretudo moradoras da periferia, a grandes oportunidades de emprego e estudo.

 

Comentários