Michelle Bolsonaro e Damares participam de ato em apoio a Bolsonaro em Aracaju

 A primeira-dama Michelle Bolsonaro e a senadora eleita Damares Alves, ex-ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, vêm visitando, junto a outras representantes políticas, as capitais do Norte e do Nordeste do Brasil, num movimento de apoio ao presidente Jair Bolsonaro (PL), que busca reeleição.

 Neste domingo (16), elas chegaram a Aracaju, a oitava capital contemplada pelo percurso em dois dias. O encontro ocorreu no Centro de Convenções de Sergipe e contou com um público de cerca de 2 mil apoiadores do atual presidente no estado, segundo estimativa da organização do evento.

 Estiveram presentes o senador eleito Laércio Oliveira (PP), os deputados federais eleitos por Sergipe André David (Republicanos), Yandra Moura (União Brasil), Rodrigo Valadares (União Brasil), o vereador de Aracaju Fabiano Oliveira (PP), o deputado estadual eleito Luizão Dona Trampi (União Brasil), a prefeita de Pacatuba, Manuella Martins (PSC), a senadora eleita pelo Mato Grosso do Sul  e ex-ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, além de outros representantes políticos do país e líderes da igreja evangélica no estado.

 Em pouco mais de doze minutos de discurso, a primeira-dama mencionou a existência de 78 leis de proteção à mulher sancionadas no governo Bolsonaro, defendeu o agronegócio, afirmou que esta eleição se trata de “uma guerra espiritual do bem contra o mal” , se referiu ao Partido dos Trabalhadores como “câncer”, “mentirosos e falsos” e defendeu o marido de acusações.

“Nossa caravana é pela vida e pela família [...] Estamos lutando a cada dia para que a nossa nação seja livre desse câncer que foi esse partido maldito que veio para roubar, matar e destruir a nossa nação”, disse a primeira-dama durante seu discurso.

 A senadora eleita Damares Alves, por sua vez, teve o discurso focado na defesa das crianças, pauta abraçada ao longo de toda sua atuação política, e também discursou contra a legalização das drogas e do aborto. A ex-ministra do governo Bolsonaro apresentou estatísticas da gestão do atual presidente, como a redução de 53% das mortes por agressão de crianças e adolescentes.

 Damares, que já viveu em Siriri, município do interior de Sergipe, onde atuou como pastora, também declarou que, por sua relação com o estado, pretende ser mais uma representante da unidade federativa no Senado Federal.

Ambas também pediram que os eleitores busquem conquistar votos de outras pessoas para o atual presidente, o que foi reforçado pelo deputado federal e senador eleito por Sergipe, Laércio Oliveira (PP).

 

Comentários