TSE publica acórdão sobre inelegibilidade de Valmir de Francisquinho

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) publicou, nessa terça-feira (23), o acórdão que dispõe sobre a decisão de inelegibilidade de Valmir de Francisquinho, candidato ao Governo de Sergipe pelo Partido Liberal (PL) e ex-prefeito de Itabaiana, município do agreste sergipano. 

Com a decisão, Valmir e seu filho, o deputado estadual Talysson Barbosa Costa, ficaram inelegíveis por oito anos.

A assessoria do candidato informou que ele está em Brasília para acompanhar as movimentações da defesa, que pretende recorrer.

Relembre o caso 
No último dia 23 de junho, o TSE manteve a condenação do ex-prefeito de Itabaiana Valmir de Francisquinho e de Talysson de Valmir (PL), por abuso do poder econômico e político. 

O processo julgou a forma como se procederam as campanhas eleitorais de 2018, sob a suspeita de protagonismo de Valmir na campanha do filho, que teria tornado desproporcional a disputa entre os candidatos, favorecendo a candidatura de Talysson.

Os ministros decidiram que as ações de Valmir configuraram abuso de poder econômico e político, com o uso da máquina administrativa municipal por parte dele, ainda enquanto prefeito de Itabaiana.

F5 

 

 

Comentários