FURTO EM ESTAÇÃO AFETA ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM 34 LOCALIDADE DO SERTÃO DE SERGIPE

Furto em estação afeta abastecimento de água em 34 localidades do sertão de SE

 Pelo menos 34 localidades do sertão sergipano estão com o abastecimento de água comprometido, segundo informou a Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) nesta sexta-feira (18). A interrupção na distribuição ocorre por conta do furto de cabos e componentes elétricos da estação do sistema Sertaneja.

 O problema afeta as cidades de Feira Nova, Aquidabã, Graccho Cardoso e Nossa Senhora da Glória e foi identificado nessa quinta-feira (17), de acordo com a empresa estadual, que também registrou atos de vandalismo na estação.

 Um boletim de ocorrência foi registrado. 

 O restabelecimento gradativo do abastecimento, a partir da recuperação dos reservatórios, deve começar a ocorrer no final da tarde desta sexta, quando os serviços de reparos devem ser concluídos.

 A Deso recomenda a utilização econômica da água existente nas caixas d'água e reservatórios residenciais, evitando-se desperdícios. Casos de emergência e pedidos de serviços podem ser informados pelo telefone 08000790195 com prioridade para creches, hospitais, asilos e demais entidades dessa natureza.

Localidades afetadas

-Feira Nova e os povoados Malhada do Pau Ferro, Pedra Branca, Caboge, Meizinha, Salgado, Bandeira, Umbuzeiro.

-Sub sistema Moita Redonda, Arranhando, Curralinho, Jurema, Saco de Areia, Lagoa da Jurema, Genipapo, Capim do Boi, Cajueiro dos Potes e Segredo, no município de Aquidabã.

-Graccho Cardoso: povoados Mané Velho, Quintas, Lagoa do Boi, Chimarra, Caldeirão, João da Mota, Queijadinha, Ponto Chique.

-Nossa Senhora da Glória: conjuntos Cohab, Albano Franco e no Bairro Brasília, Alto da Glória, região das fábrica e nos sub sistemas dos povoados Tanque Novo, Riachão, Tanquinhos, Quixaba, Riacho Grande, Lagoa dos Porcos, São Domingos e Lagoa da Mata.

Comentários