MAIS DE 420 MIL MOTORISTAS AINDA NÃO PAGARAM LICENCIAMENTO 2021 EM SERGIPE

 Mais de 420 mil motoristas ainda não pagaram Licenciamento 2021 em SE

 Encerra nesta terça-feira (30) o calendário de pagamento do Licenciamento 2021 e do Imposto Sobre Propriedades de Veículos Automotores (IPVA) em Sergipe. Conforme dados do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/SE), mais de 420 mil motoristas ainda não efetuaram o pagamento. 

 De acordo com a Comunicação do órgão, do total da frota no estado (873.091), cerca de 51% já está licenciada, o que corresponde a 449.703 veículos. Ainda conforme o Detran, os números representam o licenciamento quitado até outubro deste ano. 

 O pagamento inclui o licenciamento do veículo, bem como o Seguro DPVAT e o IPVA. Este último também pode ser pago diretamente na Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz). 

 Conforme dados da Sefaz, o Estado já arrecadou até o momento cerca de R$ 250 milhões com o licenciamento dos veículos. Ainda segundo o órgão, quem não efetuar o pagamento do IPVA até o prazo ficará sujeito à autuação e à cobrança de multas e juros junto à Sefaz. 

 Além disso, o condutor que não quitar o licenciamento após 30 dias de vencido pode ter o veículo removido para os pátios do Detran. 

 A solicitação de pagamento pode ser efetuada pelo site do órgão de trânsito. Para quem deseja pagar apenas o IPVA, este pode ser solicitado pelo site da Sefaz

Comentários