NOVE PESSOAS SÃO PRESAS EM OPERAÇÃO NA GRANDE ARACAJU CONTRA O TRÁFICO DE DROGAS

 No início da manhã desta sexta-feira (29), uma operação policial está sendo realizada nas regiões da Barra dos Coqueiros e conjunto Bugio, zona norte de Aracaju, contra tráfico de drogas. Nove pessoas foram presas, entre elas, o homem apontado como líder do grupo. Veículos e drogas também foram apreendidos.

 O suposto líder foi preso em uma casa na Barra dos Coqueiros. No sítio dele, em Itaporanga D'Ajuda, os policiais também fizeram buscas para encontrar armas e drogas.

 O trabalho faz parte de investigações que duraram cerca de seis meses no Denarc e envolvem traficantes que atuam na capital sergipana.

 A operação, intitulada de Guariba, foi deflagrada depois de informações anônimas que chegaram pelo Disque Denúncia 181 e também com o cruzamento de investigações. O nome se refere a uma das denominações usadas para classificar o macaco Bugio, animal encontrado originalmente na região onde foi edificado o atual conjunto Bugio, na zona norte de Aracaju, onde fica a sede do Denarc.

 "Nós estamos em um combate incessante contra o tráfico de drogas e não vamos permitir que organizações criminosas se estruturem no estado e no conjunto onde está a sede do nosso Departamento", disse o delegado Hugo Leonardo.

 A operação está sendo realizada pelo Departamento de Narcóticos da Polícia Civil de Sergipe (Denarc), com apoio da Delegacia da Barra dos Coqueiros, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa da Barra dos Coqueiros, Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), delegacias de Ribeirópolis, Campo do Brito, Itabaiana e Estância, da Delegacia Regional de Lagarto, da Divisão de Inteligência (Dipol), e da Guarda Municipal de Aracaju.

Comentários