OPERÇÃO DESARTICULA QUADRILHA DE TRÁFICO, ROUBO E HOMICÍDIOS EM POÇO VERDE

 As Polícias Civil e Militar deflagraram nesta quinta-feira (22), no município de Poço Verde, localizado no Sertão Sergipano, a operação Poço Limpo e dissolveram uma organização criminosa envolvida com tráfico de drogas, homicídio, furtos e roubos na região. Durante a ação, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão, três de prisão e realizadas quatro detenções em flagrante. Dois suspeitos morreram em confronto. 

 Na operação, deflagrada após três meses de investigações, as equipes policiais apreenderam ainda cinco armas de fogo, especificamente uma espingarda caseira de calibre 12 e quatro revólveres, munições intactas e cartuchos. Foram encontrados também mais de três quilos em tabletes de entorpecentes semelhantes à maconha, 75 buchas da mesmas substância, 46 eppendorfs com um produto semelhante à cocaína e duas pedras de substância análoga à maconha. Além disso, na casa de um dos suspeitos, foi encontrada uma motocicleta roubada.

 Assim, foram detidos em flagrante Danilo Oliveira de Jesus, José Nilde Noberto dos Santos, Ginaldo Santos Santana e Sebastião Gonçalves de Souza. Na ação, os policiais encontraram resistência por parte da organização e, após confronto, dois dos suspeitos acabaram indo a óbito. A polícia os identificou  como João Paulo Barbosa de Jesus, popularmente conhecido como "JP", e Wemerson Rodrigues de Souza, o "Gordo".

 O delegado responsável pela operação, Weliton Júnior, atribuiu o sucesso da operação aos trabalhos conjuntos entre as Polícias Civil e Militar, mencionando o apoio da equipe comandada pelo delegado Regional de Tobias Barreto, Francisco Gerlândio, e outras organizações participantes na ação.

 As autoridades policiais reforçam a importância do Disque-Denúncia da Polícia Civil (181). O canal pode ser usado para denúncias de crimes e afins e o sigilo é garantido.

 

 

Comentários