DETERMINAÇÃO JUDICIAL ENCERRA GREVE DOS PROFISSIONAIS DA SAÚDE EM SERGIPE

Determinação judicial encerra greve dos profissionais da saúde

 Os trabalhadores da saúde, que atuam nas unidades da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), encerraram a greve da categoria na tarde da última segunda-feira, 19, após receber a notificação judicial determinando a suspensão do movimento paredista.

 De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, o sindicato foi notificado ontem à tarde. “Nosso jurídico já foi acionado e vamos agora apresentar nossa defesa para tentar derrubar essa liminar”, enfatiza.

 A greve dos trabalhadores da saúde iniciou no dia 15 de julho. Os profissionais lutam pela criação da comissão para revisão do Programa de Emprego e Remuneração (PER) e Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV); pagamento da insalubridade pelo salário base e não pelo salário mínimo; implementação das 30 horas semanais; e pagamento do auxílio alimentação.

Decisão judicial

 No dia 16 de julho a justiça acatou parcialmente o pedido de tutela antecipada pela ilegalidade da greve, feito pelo Governo do Estado, e mandou suspender a greve da categoria. O descumprimento da decisão pelo Sintasa acarreta em multa diária no valor de R$ 10 mil.

Por Karla Pinheiro

Comentários