FLAGRANTE DE IRREGULARIDADE É REGISTRADO EM FEIRA DE ANIMAIS EM TOBIAS BARRETO

 Na manhã desta segunda-feira (19), foram encontradas irregularidades em feira de animais em Tobias Barreto, durante uma operação deflagrada por equipes da Delegacia de Repressão a Crimes Rurais (Dercra) e da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro).

 Os animais encontrados no local não possuíam Guia de Transporte e a feira não estava regularizada para funcionamento, de acordo com a operação. Os responsáveis foram notificados pela Emdagro e deverão regularizar todas as pendências, conforme determina a legislação sanitária vigente.

 A Guia de Transporte Animal (GTA) é um documento obrigatório para transporte dos animais, que deve ser emitido pela Emdagro ou pelo próprio produtor, antes do embarque dos animais, para que acompanhe toda a trajetória até o destino final. Os responsáveis pelos animais que não estiverem portando a GTA são multados.

 A Polícia Civil pede para que a população colabore com informações através do Disque-Denúncia (181). O sigilo do denunciante é garantido.

G1

Comentários