ITABAIANA: PADRE JOÃO BATISTA MORRE POR COMPLICAÇÕES DE COVID

 O padre João Batista Oliveira, de 69 anos de idade, capelão da Capela Senhora Sant´Ana, da paróquia Santo Antônio e Almas, em Itabaiana, faleceu nesta quinta-feira (17), vítima de uma grave infecção pulmonar causada pela covid-19. O padre estava internado há 26 dias lutando contra a doença, mas não resistiu após ter o quadro de saúde agravado ao sofrer um infarto. 

 De acordo com a Arquidiocese de Aracaju, o padre celebrou, no dia 24 de janeiro deste ano, 41 anos de ordenação presbiteral. A informação do falecimento do padre João Batista foi compartilhada pelo padre Marcos Rogério Vieira, pároco da paróquia Santo Antônio e Almas, e vigário episcopal do Vicariato São Lucas. 

 “Durante 26 dias ele permaneceu internado lutando pela vida, mas Deus o quis para mais perto Dele. Uma perda irreparável para nossa paróquia. Que Deus possa dar conforto a todos os familiares, amigos e paroquianos”, disse o padre Marcos.

 O arcebispo metropolitano, dom João José Costa, também expressou seu pesar pelo falecimento do padre João Batista Oliveira.

 “Pedimos ao Senhor nosso Deus, fonte e origem de toda a vida, que acolha com misericórdia e conceda ao querido padre João o descanso eterno e a justa recompensa por tudo o que ensinou e fez.

 Apesar de contrariar as recomendações do Ministério da Saúde para a não realização de velórios de vítimas de covid-19, o corpo do padre João Batista será velado a partir do meio-dia, na matriz da paróquia Santo Antônio e Almas, mesmo local da Missa de corpo presente, às 16h. O sepultamento ocorrerá às 17h na Capela Senhora Sant´Ana. A Arquidiocese de Aracaju garante que a paróquia irá adotar todos os protocolos de segurança. 

*Com informações da Arquidiocese de Aracaju

Comentários