Bolsonaro completa 24 horas de silêncio sobre vitória de Lula

 O presidente Jair Bolsonaro (PL) já completou 24 horas de silêncio sobre o resultado do segundo turno das eleições. Até esta terça-feira (1º), o chefe de Estado, que perdeu para o petista Luiz Inácio Lula da Silva (PT), no segundo turno das eleições, avaliava a possibilidade de reconhecer por meio de uma nota escrita.

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) confirmou, no domingo (30), às 19h57,  a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Naquele horário, 98,81% das urnas já tinham sido apuradas, e a reeleição de Bolsonaro era matematicamente impossível. Com 100% das urnas apuradas, Lula obteve 60,3 milhões de votos (50,9% dos votos válidos), e Bolsonaro, 58,2 milhões de votos (49,1%).

 No fim da manhã, Bolsonaro foi para o Palácio do Planalto, onde ficou até a tarde. Na chegada e na saída, o candidato derrotado não falou com apoiadores ou com a imprensa.

 Tradicionalmente, candidatos derrotados ligam para o adversário e fazem uma declaração pública reconhecendo a vitória do oponente. O último momento foi em 2018, quando o então candidato do PT, Fernando Haddad, reconheceu a vitória de Bolsonaro ainda no domingo à noite.

Comentários