Cobrador é agredido com pedradas por tentar impedir usuário sem máscara de utilizar ônibus na Grande Aracaju

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sinttra) lamentou o fato e pediu providências.

Um cobrador de ônibus do transporte público de Aracaju que tentou impedir que um usuário entrasse sem máscara no veículo foi agredido com pedradas nessa quarta-feira (6), no Conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. O uso obrigatório do equipamento foi anunciado no dia 27 de abril, pelo governo de Sergipe, para frear a disseminação do novo coronavírus.

As pedras acertaram a cabeça da vítima, que teve ferimentos leves. Uma janela do ônibus também foi danificada.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Aracaju (Sinttra) lamentou o fato e pediu providências. “Me sinto na obrigação de cobrar das autoridades municipais e estaduais a tomar as providências. porque pois o cobrador está ali para defender o pão de cada dia e levar e trazer o usuário do sistema de transporte, e não para ser acidentado”, disse o presidente do Sinttra, Miguel Belarmino.

O Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros do Município de Aracaju (Setransp) pediu a conscientização da população quanto a necessidade de uso de máscaras nos ônibus e acrescentou que desde a semana passada, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), em parceria com as empresas de ônibus, têm distribuindo as máscaras nos terminais de integração.

Já a Polícia Militar informou que foi acionada por volta das 18h15 para atender a ocorrência, mas ao chegar no local, minutos depois, não encontrou os envolvidos.

Por Fram Marques, Jornalista DRT 2308/MTB-SE

Com informações do G1 / Foto: Sinttra/Reprodução

Comentários

Mais Notícias |