ADVOGADA É AGREDIDA NA FESTA DOS CAMINHONEIROS EM ITABAIANA POR SE RECUSAR A DANÇAR COM HOMEM
Na madrugada dessa segunda-feira (13), a advogada Luciana Costa precisou ser hospitalizada após ser vítima de agressão e importunação sexual durante a Festa dos Caminhoneiros de Itabaiana, município do agreste sergipano. Ela havia se negado a dançar e se relacionar com o agressor, que continuou insistindo e, não sendo atendido, desferiu um soco no rosto da moça.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe (OAB/SE) prestou solidariedade à advogada e afirmou que repudia “qualquer forma de violência física ou verbal”.
O órgão disse ainda que está acompanhando os procedimentos referentes ao ocorrido e se colocou à disposição da vítima para auxiliar no que for necessário por meio da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e da Comissão Regional de Itabaiana e Região Agreste.
Também em nota, a Polícia Civil de Sergipe informou que o caso está sendo investigado pela Delegacia de Atendimento à Mulher, vinculada à Delegacia Regional de Itabaiana, e que, ainda na manhã desta terça-feira (14), a unidade policial irá solicitar à Prefeitura do município as imagens das câmeras de segurança, para que o autor do crime possa ser identificado.
A corporação informou ainda que, assim que a vítima tiver disponibilidade, irá prestar depoimento, para que a apuração policial possa ser continuada.
Denúncia
Caso alguma testemunha tenha informações que possam ajudar a Polícia Civil a identificar o autor do crime, a denúncia pode ser realizada por meio do número 181. O sigilo é garantido.