LULA PEDIRÁ A ROGÉRIO QUE DESISTA DA CANDIDATURA
O senador Rogério Carvalho (PT) diz que não, mas é quem mais sabe que o ex-presidente Lula “cozinha o galo” para lhe pedir que desista de ser candidato a governador de Sergipe este ano.
Lula quer o apoio do PSD.
Talvez nem precise, mas sabe que, numa campanha presidencial, vai precisar de mais apoios e se desgarrar da imagem de político e de partido, no caso o PT, “radical”.
Na Bahia, Estado em que o PT controla política e administrativamente há cerca de 16 anos, já começou a fazer ver ao senador Jaques Wagner (PT), que já governou o Estado, que é melhor ceder para o senador Otto Alencar (PSD), que já controla a legenda em outro Estado.
Ganhando cargos na administração federal – ontem foi a vez da Funasa -, Gilberto Kassab (SP), mandachuva do PSD, sabe que o PT quer apoiar candidatos de seu partido nos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e SERGIPE.
Em Sergipe, o senador Rogério Carvalho procura avançar, mas sabe, como ensina o baiano Jaques Wagner: “Política é assim: conversa-se muito até se chegar a um consenso”.