EM FREI PAULO, CONFIANÇA VENCE O FREIPAULISTANO

 Foi um jogo bem jogado em Frei Paulo. A equipe da casa assustou logo de cara aproveitando alguns desfalques do Dragão e a improvisação de Alyson na lateral esquerda. Entretanto, foi o Confiança que saiu na frente após Renan Gorne escorar cruzamento de Willians Santana aos 39 minutos do primeiro tempo. O Freipaulistano ainda chegou ao empate antes do intervalo com Wanderson, também aproveitando bola colocada na área. A segunda etapa teve um ritmo mais calmo e faltoso, mas também teve emoção. Renan Gorne, de pênalti, fez o segundo dele na partida aos 15 minutos. Ambas equipes fizeram muitas mudanças e o Dragão rodada a bola a procura de espaços. Fim de jogo e vitória do Confiança por 2 a 1 sobre o Freipaulistano.

 Apesar do forte calor, foi um bom primeiro tempo no Titão. Os donos da casa começaram assustando, principalmente pelo lado esquerdo ao aproveitar a improvisação de Alyson, do Confiança, na lateral. Minho também criava as melhores chances do Dragão utilizando a esquerda. Aos 39 minutos, o atacante Renan Gorne se antecipou à marcação e completou cruzamento de Willians Santana para colocar o Confiança na frente. Porém, a vantagem no placar não durou por muito tempo. Aos 48, o Freipaulistano pressionou e conseguiu empatar com Wanderson.

 A volta do intervalo teve o Freipaulistano assustando no primeiro minuto com um chute de Marquinho. Depois a partida ficou muito truncada e faltosa. As equipes abaixaram o ritmo por conta do cansaço e calor. Até que aos 14 minutos, Danilo Pires, que tinha acabado de entrar, ser derrubado dentro da área. Renan Gorne foi para a cobrança e converteu. Com a vantagem no placar, os comandados de Luizinho Lopes foram superiores, porém, não foram criadas muitas chances de ampliar. Nos minutos finais, os mandantes ensaiaram uma pressão, porém não conseguiram superar o sistema defensivo proletário.

 Com o resultado deste sábado, o Confiança estreia com vitórias no Campeonato Sergipano há 14 anos seguidos. Além disso, o Dragão manteve o tabu de nunca ser derrotado pelo Freipaulistano.

 Com o resultado, o Confiança fica em segundo lugar do Grupo B, por conta do saldo de gols. O Dragão ainda pode assumir a liderança do grupo caso o Boca Júnior seja derrotado pelo Sergipe. Já o Freipaulistano continua na quinta posição do Grupo A. Confira a classificação completa!

 O Freipaulistano volta a campo na próxima quinta-feira, às 20h15, no Paulo Barreto de Menezes, o Barretão. Um dia antes, o Confiança recebe o América de Propriá, às 20h15, na Arena Batistão. Ambas as partidas são pela segunda rodada do Campeonato Sergipano.

Comentários