BAHIA: PREFEITO RECUSA 20 LEITOS DE UTI

O governo do estado repudiou a decisão do prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, em não permitir a implantação de 20 leitos de UTI para o tratamento do novo coronavírus no Hospital Geral de Itamaraju.

O governo do estado repudiou a decisão do prefeito de Itamaraju, Marcelo Angênica, em não permitir a implantação de 20 leitos de UTI para o tratamento do novo coronavírus no Hospital Geral de Itamaraju. A unidade é uma das maiores do Extremo Sul, e pode atender população de municípios como Teixeira de Freitas e Prado, além do próprio município.

De acordo com o secretário Fábio Vilas-Boas (Saúde), o acordo quanto à implantação dos leitos foi firmado na última quinta-feira (9), em reunião com o governador Rui Costa e o prefeito. Na sexta (10), quando técnicos da Sesab chegaram para avaliar as condições do hospital, eles se depararam com manifestação contra os leitos e a posterior decisão do prefeito de impedir a implantação da estrutura. O titular da Sesab chamou a atenção para o risco que correm os baianos do Extremo Sul diante da decisão do prefeito. Da SECOM Bahia 

O Prefeito diz que foi contra a instalação dos leitos porque o governador Rui Costa (PT) queria "impor" o fechamento do hospital para receber somente pacientes com covid-19. "Em nenhum momento recusei leitos de UTI em nossa cidade. Me posicionei contrário ao jeito que o governador queria impor em nosso município, fechando o nosso único hospital da cidade", disse o prefeito, que é médico de formação. 

Por Fram Marques, Jornalista DRT 2308/MTB-SE

Fonte:  UOL Noticias  / Joilson Costa

Comentários