ITAPICURU: Novo decreto flexibiliza a Reabertura de alguns setores do comércio

A vigência do decreto é até 20 de abril, podendo ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município

Desde que a ameaça de proliferação do Coronavírus chegou ao Brasil, a Prefeitura tem adotado uma série de medidas preventivas para garantir que o município tenha o menor impacto possível. Tais medidas têm sido tomadas em diálogo com diversas entidades representativas.

O novo decreto amplia a relação de empresas consideradas como de natureza essencial e que passam a poder operar respeitando as medidas de segurança. Confira abaixo quais são os setores:

Casas de materiais de construções
Boutiques
Lojas de utilidades 
Fábricas 
Oficinas

Ambos autorizados a retomar o seu funcionamento.

O decreto também, determina a prorrogação da suspensão, até 20 de abril de 2020,  das atividades realizadas em igrejas, sociedades, centros (missas, cultos, confissões, reuniões religiosas), das festas de qualquer natureza (baladas, casamentos, formaturas, aniversários e demais confraternizações).

Feira livre
Somente feirantes residentes no município.

Serviços essenciais autorizados a funcionar:
Supermercados, padarias, farmácias, bancos, lotéricas e postos de gasolina.

DELIVERY
Bares, lanchonetes e pizzarias.

A vigência do decreto é até 20 de abril, podendo ser reavaliadas a qualquer momento, de acordo com a situação epidemiológica do Município.

Por Fram Marques DRT 2308/MTB-SE

PROFESSOR, JORNALISTA E PUBLICITÁRIO

Comentários

Mais Notícias |