ALERTA: CIENTISTAS CHINESES IDENTIFICAM VÍRUS DA GRIPE COM POTEMCIAL DE SE TORNAR UMA NOVA PANDEMIA

 O mundo ainda tenta se livrar da pandemia da covid-19, que já causou a morte de milhares de pessoas em todo o mundo, e a possibilidade de um novo surto na saúde global já causa preocupação entre os cientistas.

 Os cientistas chineses que, em dezembro de 2019, alertaram sobre o perigo do SARS-CoV-2 detectaram agora uma variação do vírus da gripe aviária chamada de H5N8, que tem grande potencial de se disseminar entre humanos.

 Em artigo publicado na revista científica Science, os virologistas Weifeng Shi e George F. Gao alertaram que as mutações da gripe aviária podem ser desastrosas.

 Já foram detectados os primeiros casos de infecção. Eles ocorreram na Rússia, em dezembro de 2020, mas só foram confirmados em fevereiro deste ano.

 Sete trabalhadores de uma fazenda avícola, que cuidavam de aves contaminadas, tiveram os exames analisados e detectaram a presença do H5N8.

 De acordo com informações da agência de saúde russa, os pacientes não apresentaram sintomas relevantes e a doença não apresentou transmissão entre humanos.

 

Comentários