MORTE DE HOMEM POR ASFIXIA EM ABORDAGEM DA PRF TEM REPERCUSÃO NACIONAL

 Um dia após a abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), que acabou com a morte de Genivaldo de Jesus por asfixia no interior sergipano, políticos, instituições e personalidades cobram justiça e uma resposta das autoridades.

 A Prefeitura da cidade de Umbaúba, na região sul de Sergipe, onde tudo aconteceu, divulgou em nota que “repudia a conduta dos agentes” e que prestou solidariedade à família de Genivaldo. 

 Políticos sergipanos se somaram aos revoltados pelo acontecido, como os senadores Alessandro Vieira (PSDB) e Rogério Carvalho (PT), e o deputado federal Fábio Mitidieri (PSD). 

 O padre Júlio Lancelotti, figura conhecida por seu trabalho de assistência às pessoas em situação de vulnerabilidade nas ruas de São Paulo, também postou em suas redes sociais o sentimento de revolta.

 #JustiçaPorGenivaldo permanece no topo dos assuntos mais comentados do país no Twitter com milhares de menções somente no dia de hoje. 

 A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) seccional de Sergipe também se pronunciou sobre o caso e solicitou uma reunião emergencial com a superintendência da PRF, bem como sugeriu o afastamento imediato dos três profissionais envolvidos, o que ocorreu nesta quinta-feira (25).

Comentários