ARACAJU E DEMAIS MUNICÍPIOS AMANHECEM SOB FORTE CHUVAS E ALAGAMENTOS

 A previsão meteorológica se confirmou e já nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira, 4, Aracaju e alguns outros municípios amanheceram sob fortes chuvas e com pontos de alagamento.

 Na capital, até o momento não foi registrado nenhum tipo de deslizamento ou desmoronamento. De acordo com a Defesa Civil, o monitor de chuva da capital registrou o acumulado de 60mm, nas últimas 6h. Já nas últimas 24h, o acumulado foi de 72mm.

 ” Até o momento, houve registro de duas ocorrências, por meio do número emergencial 199, com imediato atendimento pelas equipes da Defesa Civil. As situações ocorreram no bairro Santa Maria e no Bairro Industrial, com a devida avaliação de risco e a adoção das providências cabíveis”, informou o órgão.

 Em comunicado enviado nesta quinta-feira, 3, a Defesa Civil emitiu um alerta para chuvas moderadas nas próximas 72h em Aracaju. O órgão orienta a população a observar possíveis indícios de riscos, como a inclinação de árvores e postes, movimentação de terra, rachaduras em edificações e outras situações de anormalidade, diante da chuva.

 Serviço de Alerta – 40199

 O serviço de alerta por SMS – 40199 possibilita que a população receba, de maneira antecipada, as informações sobre possibilidade de chuvas, maré, ventos fortes e outros fenômenos que demandem maior atenção e cuidados.

 Para realizar o cadastro no serviço é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

por João Paulo Schneider

Comentários

Mais Notícias |