Lavagem do Bonfim e Festa de Iemanjá devem ser canceladas em 2021, diz ACM Neto

Ele também voltou ventilar que o Carnaval de 2021 também será adiado.

O prefeito ACM Neto anunciou que os festejos do calendário de eventos de todo o verão de Salvador estarão comprometidos durante a virada de 2020 para 2021. Isso inclui os festejos do calendário religioso, a exemplo da Festa de Santa Bárbara, a Lavagem do Bonfim e a Festa de Iemanjá.

"Como tudo indica que não vamos ter vacina acessível até o início do ano, provavelmente esses eventos do calendário religioso devem ser cancelados", lamentou o gestor, em entrevista para a GloboNews, na noite deste domingo (19). Neto também deu como praticamente certo o cancelamento do Festival Virada Salvador, evento do Réveillon que marcaria a sua despedida como prefeito.

O democrata também refutou os rumores de que os festejos de São João, que foram cancelados neste ano, ainda sejam realizados em 2020. "O São João é muito tradicional aqui no Nordeste. [...] Não aconteceu e não vai acontecer mais", declarou, afirmando que mais de 100 eventos com apoio direto ou indireto da prefeitura foram suspensos até agora.

Ele também voltou ventilar que o Carnaval de 2021 também será adiado. "Penso que as principais cidades do Brasil podem se juntar para tomar uma decisão conjunta. Aqui em Salvador o nosso limite é novembro. Mas em São Paulo e Rio de Janeiro tem a questão das escolas de samba, então a decisão terá que ser tomada antes, provavelmente em agosto".

Segundo ele, a festa poderá ser realizada no começo de junho do próximo ano.

 

Por Fram Marques, Jornalista DRT 2308/MTB-SE 

FONTE: www.bnews.com.br

Comentários