EM SERGIPE, BOLSONARO DEFENDE USAR ARMAS PARA GARANTIR A DEMOCRACIA

 O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta terça-feira (17) que considera o uso de armas de fogo um mecanismo necessário para garantir a democracia no País. A fala ocorreu durante agenda oficial do chefe do Executivo no interior de Sergipe. 

 “A arma de fogo, além de segurança para as famílias, é segurança para nossa soberania nacional e a garantia de que a nossa democracia será preservada. Não interessa os meios que um dia porventura tenhamos que usar. Nossa democracia e nossa liberdade são inegociáveis”, afirmou.

 A declaração foi feita durante inauguração de trechos da BR-101/SE, em Propriá, no norte do estado. O trecho inaugurado hoje é o primeiro dos cinco lotes de um empreendimento com investimento estimado em R$ 203 milhões.

 Desde o começo da campanha eleitoral, o mandatário vem ressaltando a importância de garantir “a liberdade” do povo brasileiro por meio de armas de fogo. Bolsonaro também costuma afirmar que “a liberdade vale mais que a própria vida”, principalmente quando se refere a decisões e pautas do Supremo Tribunal Federal (STF).

 Bolsonaro fez um novo aceno a profissionais da Segurança Pública, que pressionam por uma reestruturação das carreiras prometida pelo governo. “Lamentamos o poder aquisitivo dos servidores públicos, mas tenho certeza que brevemente isso será recuperado. Em especial nossa Polícia Rodoviária Federal, que está nos acompanhando neste momento”, afirmou.

 Ele ainda reconheceu a perda do poder aquisitivo da população de um modo geral, mas defendeu a atuação do governo na política para fertilizantes. “Garantimos fertilizante a vocês fazendo contato com o governo da Rússia. Na semana passada, 26 navios aportaram aqui com fertilizantes, suficiente para a safra deste ano”, disse.

Comentários